Salvar o Planeta!

Não vou gastar muitas linhas a escrever sobre o estado actual da Terra. Penso que já toda a gente sabe que o aquecimento global está a aumentar incessantemente, a utilização dos recursos renováveis é ainda muito reduzida, a poluição cresce dia após dia e o Homem preocupa-se com a economia e o seu bem-estar da forma mais egoísta possível.
Mas o que mais me intriga é saber que a maior parte das pessoas têm conhecimento do que se está a passar no nosso planeta, mas não fazem nada para travar estes acontecimentos.
O facto é que com todos os luxos e confortos da humanidade, o nosso planeta está numa situação actualmente designada por insustentável. Um exemplo disto é a pegada ecológica.
A pegada ecológica indica a quantidade de hectares produtivos que são necessários para sustentar uma pessoa. Acontece que cada pessoa, em média, usufrui de mais 0,4 hectares do que lhe seria permitido.


Reflexão: O que pretendo transmitir com este texto é a ideia urgente de salvar o planeta. É verdade que “um não faz a diferença”, mas se se formar um grande conjunto de “uns”, tudo se tornará mais fácil.

Sem comentários: